Participe do grupo

 
Linhas que Movem
Fechado group · 171.797 membros
Participar do grupo
Sejam todos bem vindo! Criei este grupo para trocar informações e compartilhar trabalhos artesanatos.Divulguem seus trabalhos.
 

Inscreva-se em meu canal

Click aqui e siga o blog também

12/18/2018

MOCHILA JOANINHA



Tamanho: aprox. 23 x 22,5 cm

Material: Fio Cisne Cetim (nov. 100 g): 1 nov. em cada uma das seguintes cores: 00298 (vermelho) e 0000N (preto); ag. para crochê de alumínio anodizado Corrente Milward de 4 mm; botões vermelhos decorados: 2 de 15 mm e 2 de 25 mm. Materiais adicionais: Ag. para crochê de alumínio anodizado Corrente Milward de 4 mm; Botões vermelhos decorados: 2 de 15 mm e 2 de 25 mm.

Abreviaturas e pontos empregados: ag. – agulha; aprox. – aproximadamente; arrem. – arremate; carr. – carreira; nov. – novelo(s); p. – ponto(s); p.a. – ponto alto; p.b. – ponto baixo; p.b.f.t. – ponto baixo feito no fio de trás do p. da carr. anterior; p.bx. – ponto baixíssimo; rep. – repita; trab. – trabalhe; 2 p.b.f.j. – 2 pontos baixos fechados juntos.

Amostra: em p.b., 16 p. x 24 carr. = aprox. 10 x 10 cm. Se necessário, mude para agulhas maiores (se a amostra ficou menor) ou maiores (se a amostra ficou menor) para obter a medida indicada.


Execução Parte de trás: com vermelho, monte 21 corr. e acompanhe o respectivo diagrama. Faça a mudança de carr. como você preferir: substitua o 1º p.b. de uma carr. por 1 corr. ou faça 1 corr. adicional para a mudança de carr. a qual, no entanto, não é contada como um ponto. Faça os aumentos e diminuições como indicado e no final da 37ª carr., suba 1 corr. e contorne com 2 carr. de p.b. as bordas laterais e a inferior. Nos cantos, faça 3 p.b. no mesmo p. para não repuxar o canto. No final, arrem. Em seguida, prenda o fio preto no alto da peça e, na sequência, trab. a aba como indicado. No final, arrem. Prenda o fio preto na extremidade da primeira carr. do contorno do corpo vermelho e trab. 2 carr. de p.b. em preto na aba, prendendo com p.bx. na carr. vermelha correspondente nas extremidades. Arrem. Caseie o contorno das casas com p. à mão para dar firmeza a elas.


Frente: trab. igual às costas até a carr. 37 e execute as 2 carr. de p.b. do contorno em toda a volta da peça. Com preto, trab. a separação central fazendo p.bx. pelo direito, através da peça, no centro, começando na 2ª carr. e indo até a 24ª ou 25ª carr., acompanhando a foto. Ainda com preto, faça 6 círculos (3 corr., feche em círculo com 1 p.bx., suba 3 corr. e faça 7 p.a. no anel. Feche com 1 p.bx.) e prenda na frente da mochila como preferir ou seguindo a foto. Você pode prender os círculos com pontinhos invisíveis à mão e, nesse caso, deixe uma sobra de fio para isso, ou você pode colar os círculos com Adesivo Universal Pegamil.


União da frente com as costas: junte as duas partes avesso contra avesso e alinhave para não escorregar. Em seguida, com vermelho e com a parte da frente voltada para você, trab. 1 carr. de p.b. pelo direito, atravessando as 2 partes, entre as 2 carr. do acabamento, formando uma união decorativa no direito da peça e de forma bem firme e regular. No final, arrem. Se você quiser, faça uma costura de pontinhos invisíveis à mão reforçando a união. Pregue os dois botões menores na frente, na altura desejada e de acordo com as casas para fechar a aba e formar os olhos da joaninha. Se você quiser, decore a aba pelo direito igual à união das peças.

Tiras inferiores: trab. a 1ª carr. diretamente nas costas: prenda o fio preto no 3º p. da 3ª carr. da frente, faça 4 p.b. e vire. Agora siga somente nos p. em preto. Dica: trab. com corr. extra na mudança de carr. para formar uma borda decorada. Trab. 6 carr. reto. Trab. a 7ª carr. como se segue: 1 p.bx., 6 corr., pule 2 p. da carr. anterior, p.bx. no p. seguinte e arrem. Trab. a outra tira no outo lado da mesma forma e na mesma posição. Dica: o arco de 6 corr. no final da tira é para o abotoamento. Por isso, verifique se o botão maior passa na abertura e não fica muito folgado. Se desejar, você pode contornar esse arco com p.b.

Tiras superiores: faça 8 p.b. em preto pelo direito e centralizados diretamente na 35ª carr. das costas; vire e trab. mais 1 carr. de p.b. Na carr. seguinte, divida o trabalho ao meio e termine cada tira (4 p.b.) separadamente, trabalhando até 78 carr. do começo da tira de forma similar à tira inferior e arrem. Trab. os outros 4 p.b. da mesma forma.




Fonte : http://coatscrafts.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assim que possível responderemos, fique de olho em seu e-mail

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Topo