YouTube

Participe do grupo

 
Linhas que Movem
Fechado group · 171.797 membros
Participar do grupo
Sejam todos bem vindo! Criei este grupo para trocar informações e compartilhar trabalhos artesanatos.Divulguem seus trabalhos.
 

Novidade no blog Espaço Pet

em 23 dezembro 2018

Novidades

Como todos que já me acompanham nas redes sociais já sabem eu sou apaixonada por pets, (cachorros) então aqui também criei um cantinho chamado Espaço Pet, onde vou trazer dicas variadas de como cuidar e manter seu cãozinho entre muitas outras coisas.
Espero que gostem, vamos saber então um pouco mais sobre o assunto ? .

O que quer dizer a sigla PET?






Em português, PET é uma sigla que significa "poli tereftalato de etila", que é um tipo de polímero plástico. Em inglês, a substância é conhecida por "polyethylene terephthalate", e a sigla inglesa é novamente PET (ou PETE). 
Todo mundo sabe que pet significa animal de estimação, e que o termo vem do inglês. Mas por que, exatamente, chamamos eles disso, em inglês ou português? Bom, a verdade é que a palavra pet vem de um significado muito fofo, e antigo.

Os primeiros registros desse termo usado para animais de estimação são de 1530, da Escócia e do dialeto do norte da Inglaterra. E nessa época pet era usado como sinônimo de “animal preferido”.
Por sinal, até hoje existe em inglês a expressão teacher’s pet, que quer dizer “o queridinho da professora”. Então chamar nossos peludinhos de pet é dizer que eles são nossos queridinhos, nossos preferidos! E são mesmo, não são?
E, claro, se formos analisar em português, animal de estimação vem de estima, que quer dizer gostar, amar, apreciar. Ou seja, de qualquer forma, os termos estão totalmente de acordo com nosso sentimento por eles! 
É estimado que haja mais de 400 raças de cachorro reconhecidas pelos maiores kennel clubs, isso excluindo todas as novas raças, como o Labradoodle, um mix de Labrador Retriever com Poodle.

Para quem está à procura do primeiro cachorro, existem algumas raças que são mais fáceis de lidar.

1 – Golden Retriever
2 – Poodle (minha favorita a qual vou tratar aqui no blog com mais frequência)
3 – Labrador Retriever
4 – Cavalier King Charle
5 – Cockapoo (mistura de Cocker Spaniel com Poodle)
6 – Goldendoodle (mistura de Golden Retriever com Poodle)
7 – Bichon Frisé
8 – Boston Terrier
9 – Papillon
10 – Shih tzu
Existe muitas outras mais trouxe só as 10 mais sociáveis, no site http://portaldodog.com.br/cachorros/racas-de-cachorros/ Portal do Dog se você visitar pode  conhecer muitas outras raças.
Confira uma lista com as 10 raças de cachorros mais inteligentes
S. Soren, autor do livro “A inteligência dos cachorros”, criou uma lista dos cachorros mais inteligentes. Segundo Soren existem três tipos de inteligências caninas:
– Inteligência de cachorro Adaptativa (capacidade de resolver problemas e aprender)
– Inteligência de cachorro instintiva
– Trabalho – inteligência de cachorro de obediência
Na lista de cachorros mais inteligentes estão as raças que necessitam de apenas cinco repetições ou menos para entender um novo comando. Eles chegam a obedecer ao primeiro comando em 95% das vezes ou até mais.
Veja a lista do 10 ao 1º lugar
10 – Australian Cattle Dog


9 – Rottweiler


8 – Papillon


7 – Labrador Retriever


6 – Shetland

5 – Doberman

4 – Golden Retriever

3 – Pastor Alemão

2 – Poodle

1 – Border Collie






Topo