Participe do grupo

 
Linhas que Movem
Fechado group · 171.797 membros
Participar do grupo
Sejam todos bem vindo! Criei este grupo para trocar informações e compartilhar trabalhos artesanatos.Divulguem seus trabalhos.
 

Inscreva-se em meu canal

Click aqui e siga o blog também

12/26/2018

Poodle cuidados

Os Poodles preferem viver dentro de casa, principalmente os Poodles menores. A raça aprende muito rapidamente, e por isto mesmo, os donos devem ter muito cuidado: eles aprendem maus hábitos rapidamente também. Se você não sabe como educar um cão, primeiro aprenda, para depois ter um Poodle. Isso vai prevenir dores de cabeça no futuro.
Além disto, o Poodle é uma raça ativa que precisa de atividade diária. Brinque com bolas, faça passeios e aproveite a facilidade para treinar truques a ele. Assim, ele vai ser um cão mais comportado e feliz ao seu lado.

Alimentação

O recomendado é de 1,5 a 3 xícaras de ração por dia de alta qualidade, divididas em duas porções por dia. Os Poodles menores podem necessitar de uma quantidade menor de ração. Esta é uma quantidade média, dependendo de outros fatores como idade, tamanho, metabolismo e nível de atividade, ela pode variar.
Uma recomendação é não deixar ração sempre disponível para seu cão durante o dia inteiro. Isso pode fazê-lo comer demais e engordar.

Banho e tosa




A pelagem do Poodle exige muitos cuidados. Mesmo com uma pelagem curta, seu Poodle precisa tomar banho a cada 3 a 6 semanas, às vezes com maior frequência para mantê-lo bem limpo e com um pelo sem nós.
É recomendado fazer uma escovação diária, pois muitos pelos que caem do Poodle ficam presos, e ele precisa ser escovado para fazer a retirada desses pelos.
Os olhos do Poodle lacrimejam muito, e isso pode ficar sobre o pelo dos olhos. Limpe ao redor dos olhos todos os dias com um pano umedecido em água morna. Também não deixe de conferir as suas orelhas. Muitas vezes pode acumular sujeira e ocasionar infecções no ouvido. Raças com orelhas grandes, como o Poodle, tendem a ter infecções no ouvido, pois o canal auditivo fica úmido, então é bom sempre dar uma verificada.
Corte as unhas do Poodle de 1 a 2 vezes por mês. Se você as ouvir batendo no chão é um sinal de que está na hora de cortá-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assim que possível responderemos, fique de olho em seu e-mail

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Topo