YouTube

Participe do grupo

 
Linhas que Movem
Fechado group · 171.797 membros
Participar do grupo
Sejam todos bem vindo! Criei este grupo para trocar informações e compartilhar trabalhos artesanatos.Divulguem seus trabalhos.
 

Vestidos de crochê plus size

em 26 dezembro 2018

Vestido de crochê com gráfico e receita


            Se suas agulhas de crochê estavam esquecidas em um canto, é hora de suspender a aposentaria dos itens, comprar linha e se basear nos modelos que variam desde peças plus size, longos, curtos e com diferentes tipos de mangas e decotes. Os gráficos ajudam na hora de seguir o ponto usado no modelo, e com muita inspiração dá até para mesclar informações dos diferentes vestidos, para criar uma peça exclusiva, afinal com criatividade dá para criar versões lindas.

Plus size vermelho




Atenção! Clique aqui para baixar, visualizar e imprimir o arquivo

Material:

5 novelos Círculo Anne 500 cor 3635 (vermelha)

Agulha para crochê Círculo nº 1,75.

Ponto utilizado

Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia 1, 2, 3 e 4: siga o gráfico correspondente. Barrado: siga o gráfico. Bico: siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 1,75mm = 25 p. x 9 carr.

Execução:

Frente e costas – São trabalhadas juntas começadas pelo decote. Faça uma corr. de 234 p. feche em círculo e trabalhe em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (18 v.). Terminado o gráfico trabalhe em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (22 v.). Terminado o gráfico trabalhe em p. fantasia nº 4 seguindo o gráfico. Na 5ª carr. separe o trabalho conforme gráfico, faça as corr. entre os leques para unir frente e costas. Trabalhe frente e costas em círculo. A 28 cm da divisão da pala trabalhe o barrado seguindo o gráfico. Terminado o gráfico do barrado rem.. Retome os p. da manga e trabalhe em círculo. A 16 cm da divisão da pala trabalhe 6 carr. do barrado e rem.. Faça a toda volta do decote o bico seguindo o gráfico e rem..

Tamanho – 46

Artesã: Silvana Costa




Plus size Azul




Atenção! Clique aqui para baixar, visualizar e imprimir o arquivo



Material

5 novelos Círculo Anne 500 cor 6388 (azul),

Agulha para crochê Círculo nº 1,75,

1 botão.

Tamanho: 46

Ponto utilizado

Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto caranguejo: trabalhe em p.b. da esquerda para direita. Ponto fantasia 1 e 2: siga o gráfico correspondente. Motivo: siga o gráfico. União dos motivo: siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 1,75mm = 24 p. x 9 carr.

Execução

Frente e costas – São trabalhadas juntas começadas pela pala. Faça uma corr. de 138 p. mais 3 p. para virar e trabalhe uma carr. em p. a., em seguida trabalhe em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (12 v.). A 14 cm do início para s cavas divida o trabalho do seguinte modo: 2 vezes de * a * para um lado das costas, 4 vezes de * a * para uma manga, 4 vezes de * a * para a frente, 4 vezes de * a * para a outra manga e 2 vezes de * a * para o outro lado das costas. Deixe os p. das mangas à espera faça uma corr. de cada lado com 28 p. entre as partes frente e costas, ao mesmo tempo feche em círculo, continue trabalhando em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico faça mais 2 vezes de * a * nas corr. de união da frente e costas. A 34 cm do início rem. e deixe à espera. Motivos – Faça uma corr. de 6 p. feche em círculo e trabalhe o motivo seguindo o gráfico. Faça 6 motivos iguais unindo-os entre si lado a lado e fechando em círculo durante a última carr.. Terminado os motivos unir na parte à espera com uma carr. de união. Em seguida trabalhe do outro lado dos motivos em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido das carr. 12 vezes. Faça a repetição das carr. seguindo a orientação no gráfico. Terminada as repetições faça as últimas carr. do gráfico e rem.. Faça a toda volta das mangas e cavas as 2 últimas carr., do ponto fantasia nº 2 seguindo o gráfico e rem.. Faça a toda volta do decote e abertura das costas uma carr. de p. caranguejo e rem.. Pregue o botão sobre a carr. de p. a. no lado direito da abertura das costas. Abotoe entre os p. da abertura esquerda.

Artesã: Silvana Costa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assim que possível responderemos, fique de olho em seu e-mail

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.



Topo