Participe do grupo

 
Linhas que Movem
Fechado group · 171.797 membros
Participar do grupo
Sejam todos bem vindo! Criei este grupo para trocar informações e compartilhar trabalhos artesanatos.Divulguem seus trabalhos.
 

Inscreva-se em meu canal

Click aqui e siga o blog também

7/18/2019

Como aprender a fazer amigurumi

Materiais necessários

Os materiais mais básicos para quem quer começar a fazer  amigurumi são linhas, agulhas e enchimento. O enchimento acrílico, encontrado em armarinhos, mas pode usar também algodão .  
As agulhas mais utilizadas são as de 3 mm. Mas o tamanho, número da agulha (tamanho) vai depender da sua linha e do tipo de ponto que você tem : usar agulhas menores para pontos muito fechados e maiores para pontos abertos.   mais apertado ou não. Como o preço desses itens costuma ser mais acessível, vale comprar várias e ver qual se adapta melhor para o seu trabalho. 


Não existe uma linha específica para se fazer amigurumi. Há uma grande variedade de cores, texturas e marcas disponíveis para você escolher. O que é importante saber é que a espessura da linha interfere no tamanho final dos bichinhos. Quanto mais fina a linha, menor o resultado ou seja menor fica seu bichinho. quanto maior a espessura da linha maior ficará seu bichinho . 




Como ler receitas de amigurumi

Aprender a ler receitas de amigurumi é fundamental para começar a fazer seus amigurumis. Existem alguns pontos que são mais comuns, como Anel Mágico, ponto baixo e Ponto Alto. Cada um deles têm seu símbolo específico.
 As receitas são escritas carreira por carreira, tanto no Brasil quanto em outros países. Há uma marcação do início da carreira, como 1 carr ou 1ª. Depois, é especificado o que você precisa fazer e quantas vezes. Os pedaços são divididos por vírgula ou +. O fim da linha da receita traz quantos pontos você terá na carreira.

Aqui no blog temos algumas receitas passo a passo :    receitas passo a passo de amigurumi  visite e tente fazer seu primeiro bichinho depois mostre para nós entre em nosso grupo no Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assim que possível responderemos, fique de olho em seu e-mail

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Topo